Olá pessoal!!
Hoje trago no blog algumas dicas super bacana para quem está planejando um casamento no campo e quer fotos lindas.
Horário
Quando dizemos casamento no campo, não estamos falando apenas casamentos em fazendas, hoje em dia está mais relacionado a um casamento ao ar livre com o intuito de aproveitar um pouco da paisagem também.
Para nós (equipe de fotografia e vídeo), o melhor horário para começar um casamento externo está entre as 16h00 e 16h30, pois dentro desse horário teremos um pôr do sol lindo para fazermos aquelas fotos entre a cerimônia e recepção.
Se você está planejando garantir o pôr do sol durante a cerimônia, muito cuidado, não esqueça de pensar na iluminação, sempre falo que nós conseguimos iluminar o assunto principal com flash's ou LED's, mas o resto irá ficar no escuro, o que esteticamente não fica tão agradável nas fotos. Por isso, nosso conselho será sempre planejar o pôr do sol para o ensaio do casal. Claro que um casamento noturno no campo é super valido e muito aconchegante, só é preciso pensar (às vezes investir um pouquinho) na iluminação!!
Outra dica ainda sobre os horários seria evitar marcar o casamento em horários próximos ao meio-dia, isso por ser bem quente (no verão) e muito claro, fazendo as pessoas saírem nas fotos com os olhos “fechados” e às vezes pode até fazer mal para algum convidado mais idoso.
Locação
Bora falar sobre o local e a decoração para esse tipo de casamento?
Escolher um local que os agrade e que passe segurança, é super importante, não é mesmo? Achar um local que traga toda personalidade do casal, irá tornar seu grande dia ainda mais especial, acreditem. Será amor à primeira vista, sabe?! Aquela coisa de bater o olho e falar 'É aqui!'
Normalmente, esses espaços ao ar livre ficam afastadas da cidade e algo que pode acontecer são as quedas de energia, portanto, vale verificar se no local há geradores que suporte TODA a sua festa (já vi noivas frustradas por geradores que só conseguiam suportar parte da festa e não queremos isso, certo?).
Por fim, mas não menos importante, tente agendar uma visita próximo ao horário em que será o seu casamento, assim poderá verificar alguns detalhes que serão úteis para a cerimônia, como a parte de iluminação destacada anteriormente.
Ainda não tem fotografo para o seu casamento? Clique aqui e fale conosco♥
Decoração e Buffet
Sobre esses dois, falarei com base em meu gosto pessoal, já que ambos dependerão do gosto de cada um, certo?
Para a cerimônia, a ideia de bancos é super válida, uma opção que nas fotos ficam esteticamente harmoniosa e super elegante, além de serem mais seguros do que as cadeiras, uma vez que em um chão de terra, uma das pernas da cadeira pode afundar e derrubar, situação mais difícil de acontecer com o banco por ter uma área de apoio maior.
A passarela deve ter um cuidado especial, algo muito comum de acontecer, é a noiva entrar com o pai e a mãe, em corredores mais estreitos, deixar o corredor mais largo deixará mais confortável a sua chegada até o altar e evitando até derrubar ou tirar algum arranjo do lugar.
Os pergolados decorados e os arranjos mais baixos do caminho até o altar também são uma boa pedida para compor o cenário, mas como disse no início, é uma questão de gosto pessoal. Ainda sobre o pergolado, caso você opte por um, verifique o tamanho, não se esqueça de que nos e a equipe de vídeo precisamos ter um espaço o que dificulta quando colocado um pergolado pequeno.
Algo super importante a ser pensado, é em relação a disponibilidade de água ou suco em dias muito quentes até o início da cerimônia, você não quer ninguém passando mal durante a cerimônia, certo? Verifique com o buffet se é possível ter esse serviço antes ou até mesmo durante a cerimônia (já houve casamentos que fotografei e estava sendo servido água, suco e até cerveja haha, foi demais!! =D).
Inspirações
Pessoal, procurem por inspirações, mas coloque a personalidade de vocês, as coisas não precisam ser exatamente como você viu ou como falaram, lembre-se: a sua vontade é maior que qualquer opinião para esse dia. Cuidado para não se frustrar ao pegar referências que estejam fora do seu orçamento e caso isso aconteça, você pode tentar aplicar o DIY (sigla em inglês, só pra falar que meu post é gourmet, que significa 'Faça você mesmo' haha), normalmente acaba saindo muito mais em conta, porém irá exigir tempo e paciência.
Quer ver nossas dicas de lugares para o pre-wedding? então clique aqui!♥
Possíveis Problemas
Por mais que não gostamos de pensar em problema para um dia tão incrível, temos que estar preparados!!
Uma das coisinhas que mais podem estragar o dia é a chuva, então planejar para casar fora das épocas chuvosas é o ideal, lembramos que os meses mais chuvosos são janeiro, fevereiro, março e dezembro, fiquem atentos quanto a isso e caso a data escolhida seja em um desses meses, temos algumas dicas também
Planejar uma cerimônia mais cedo, nessas épocas é mais comum chover no final da tarde, então planejar uma cerimônia por volta das 14h diminuiria o risco e caso o local escolhido tenha a parte da recepção coberta, a festa fluiria tranquilamente. Uso de tenda, por mais que muita gente seja contra, é uma saída e para ficar melhor, você pode decorá-la e deixar o ambiente mais elegante. Escolher um espaço que tenha um plano B, como assim Rapha, o que seria esse plano B? Explico pra vocês já! Alguns espaços abertos tem o espaço aberto e um espaço 'extra' onde pode ser montado toda a cerimônia sem ter que desmontar o local da recepção, é uma opção muito bacana, mas que pode ter um valor um pouco mais alto que os espaços que não o possui.
Espaço com Plano B
É isso pessoal, espero que gostem dessas dicas rapidinhas, e se te ajudou, compartilha com seus amigos para que eles possam ter fotos fantásticas também e caso queiram receber novas dicas como esta deixe seu e-mail na página inicial.
Não fique sem a sua data, clique aqui e fale com a gente!
Caso queiram alguma dica específica, deixem aqui em baixo nos comentários. ♥